Artigos

Grandes nomes, grandes desafíos

11 de Março de 2018 às 12:33

General Auguato Heleno
Foi comandante militar da Amazônia e Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia. Tem posições claramente críticas com relação às políticas oficiais, particularmente com relação à atitude da comunidade internacional com relação ao Haiti e à política indigenista do governo brasileiro.

General Maynard Marques de Santa Rosa
Graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1967. Pós-Graduado na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 1977. Doutorado na Escola de Comando e Estado-Maior, em 1981. Pós-Doutorado em Política e Estratégia no US Army War College (EUA), em 1988/1989. Instrutor do curso de Comando e Estado-Maior do Exército, por 5 anos. Coordenador do curso de Política, Estratégia e Alta-Administração do Exército (1 ano). Serviu em 24 Organizações Militares , ao longo de 49 anos de serviço, sendo 10 na Região Amazônica. Foi Secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa (2006/2007). Foi Chefe do Departamento Geral de Pessoal do Exército (2008/2010).

Dep. Federal Major Olímpio Gomes
Como oficial, serviu por 29 anos em diversas unidades da Polícia Militar. Foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, especialista em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros sobre segurança.


Bene Barbosa
Bacharel em Ciências Jurídicas com especialidade em Segurança Pública.  Autor, em parceria com o jornalista Flávio Quintela, do livro "Mentiram para mim sobre o desarmamento". É um dos expoentes na defesa pelos direitos individuais no Brasil, no tocante ao direito constitucional da autodefesa. Presidente da ONG Movimento Viva Brasil e autor de centenas de artigos publicados em diversos periódicos do país.

Luiz Phillipe de Orleans e Bragança
Administrador, empresário, Cientista político, ativista político, fundador do Movimento Liberal Acorda Brasil, e autor do livro "Por que o Brasil é um país atrasado?"

Alexandre Guima
Sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de SP. Especialista em Sistemas da Informação e Análise de Projetos. Possui formação nas Áreas de Segurança Pública e Defesa Civil.

Stavros Panagiotis Xanthopoylos
Brasileiro, Engenheiro, Doutor em Administração, Especialista pioneiro e reconhecido em Educação Aberta, Flexível e a Distância, no Brasil e no Exterior, palestrante internacional, membro do conselho curador do Conselho Internacional de Educação à Distância e membro da diretoria da ABED e do Consórcio Educacional Aberto do MIT (OEC-MIT)
Chanceler Nacional de Educação da Cruz de Mérito Empreendedor Joselino Kubitscheck

Dr. Raphael Panichi
Advogado, pós-graduado em Direito Empresarial, especialista em Direito Constitucional e da Tecnologia da Informação, Ativista Político, Dirigente da Área Jurídica e Conselheiro do Movimento Avança Brasil.

Thomas Korontai
Empresário, autor de 3 livros sobre política e federalismo, fundador e líder nacional do Movimento Federalista, Presidente do Instituto Federalista e do Partido Federalista (em formação), coordenador do Convergências (coalização de movimentos civis para elaboração, construção e proposta de pautas comuns) . É autor do primeiro ensaio de uma constituição de princípios e federalista do País.

Jorge Serrão
Jornalista, Radialista e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total – fundado em setembro de 2005, focado em política, economia e assuntos estratégicos. Graduado em Comunicação Social  pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-Graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-Graduado em Administração Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Dr. Antônio José Ribas Paiva
Advogado e Produtor Rural. Fundador e membro do grupo de estudos estratégicos União Nacionalista Democrática (UND). Presidente da Associação dos Usuários de Serviços Públicos. Autor do estudo “O Fio da Meada” com diagnósticos e soluções para o Brasil.

Dr. Felipe Marcelo Gimenez Advogado 
Procurador do Estado MS, ativista do Movimento Chega de Impostos, fundador da Associação Pátria Brasil.

Delair José Gasperin
Eng. eletricista e empresário paranaense, por mais de 4 décadas se manteve alienado da política, por acreditar que "não valia apena" e, como a maioria, permitindo que chegássemos a esse estado de coisas, até conhecer a proposta e o projeto do Movimento Federalista, hoje é coordenador Nacional das Ligas Federalistas e membro ativo do MAB.